sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Viagem Literária



Viagem Literária traz em outubro ‘Contação de ‘Histórias’ com Lídia Engelber.




O Programa Viagem Literária, conhecido por estimular o hábito da leitura por meio do contato direto com o autor, está de volta no mês de outubro com o módulo ‘Contação de Histórias’. E nesta edição, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá no dia 14, as 9 e às 14 horas, coa contadora Lídia Engelberg, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


No encontro a contadora falará sobre ‘Causos e Historietas’, trata-se de histórias retiradas da malícia e da mansa sabedoria do caipira. Além disso, haverá também uma deliciosa dose de assombração com as narrativas dos livros: ‘Gretel’ A esperta’, ‘A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel’, ‘A Casa do Bode e da Onça’, ‘Matinta Pereira’ e ‘Lobisomem’.


Lídia Engelberg é atriz e contadora de histórias. É mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Desenvolve trabalho de pesquisas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Narra contos em livrarias, escolas, bibliotecas, teatros e unidades do Sesc. Participa de programas e projetos da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e realiza oficinas sobre a arte de contar histórias para educadores, profissionais de bibliotecas e interessados em geral.


VIAGEM LITERÁRIA - Programa Viagem Literária é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as bibliotecas públicas das cidades, com produção da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras). A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Por Secretaria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog