terça-feira, 5 de maio de 2009

Informações Gerais


Informações sobre o Acervo

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim conta com aproximadamente 50 mil volumes (entre eles, livros de literatura nacional e estrangeira, literatura infantil, livros técnicos, auto-ajuda, revistas, periódicos em geral, enciclopédias, dicionários, braille e áudiobooks) que se encontram a disposição da população. É composto pelas seguintes coleções:

Coleção de Referência (dicionários, enciclopédias, anuários, catálogos): são materiais de consulta local;


Coleção Geral (livros de literatura nacional e estrangeira, livros técnicos, de pesquisa, de auto-ajuda): disponíveis para empréstimo domiciliar por 10 dias;


Coleção de Periódicos (jornais, revistas, boletins informativos): são materiais de consulta local.


Coleção Infantil (literatura infantil e infanto-juvenil): disponibilizados no Cantinho da Leitura, possibilita o empréstimo domiciliar por 10 dias.

Coleção Braille e Áudiobooks (literatura geral): disponibilizados para os deficientes visuais, possibilita o empréstimo domiciliar por 10 dias.

Obras Raras: consistem em obras com conteúdo ou formas excepcionais (ex. 1ª edição, e editadas anterior a 1940). Todas são obras de consulta local.


Literatura de Itanhaém: acervo de diferentes gêneros literários, escritos por cidadãos de Itanhaém. Estão disponíveis para empréstimo domiciliar por 10dias.

No local o público ainda pode contar com diversas atividades que visam oferecer alternativas culturais de qualidade e entretenimento, como oficinas temáticas, exposições, projetos como a hora do conto, encontro com o autor, saraus, lançamentos de livros, internet para pesquisas e cursos de informática.


ÁREA FÍSICA

Biblioteca: 264,53m².

5 comentários:

  1. Nossa... q organização.... uau... se todas a bibliotecas do estado de SP fossem assim..... seria show....

    Preciso fazer uma visita...

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos organizadores, parece que finalmente nossa biblioteca começou a funcionar, a começar pela aparência, antigamente mais parecia um depósito de tranqueiras repleto de livros mofados, hoje até o ar que respiramos lá dentro é mais fresco, parabéns também pelo blog, ficou lindo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa organização...só não se encontra quem for muito perdido mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Vcs tem o livro A arte da guerra??

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog