terça-feira, 24 de novembro de 2009

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE OS ALUNOS DA ESCOLA FILOMENA DIAS APELIAN

Pela manhã do dia 03 deste mês, a Biblioteca Poeta Paulo Bomfim, recebeu a Escola Filomena Dias Apelian para uma visita monitorada.
Os alunos foram acompanhados pela monitora Dirce, que contou a história da Biblioteca, mostrou a diversidade de livros, apresentou o acervo de livros em Braille e conheceram o funcionamento da Biblioteca. A monitora leu ainda, um livro da “Coleção Pequenas Lições” com a história “O que é o amor”,uma coletânea de pequenas e sábias histórias para crianças, que são verdadeiras lições de vida, cercadas de amor, respeito e valorização da conduta humana.


Coleção Pequenas Lições - Legrand


Foi feito um sorteio de brindes, e seis alunos foram prestigiados com um kit.
No final, todos os alunos ganharam um pequeno livro e um marcador de páginas, como incentivo à leitura.
A visita foi muito produtiva, e a Biblioteca espera recebê-los no ano que vem para as demais atividades que ela oferece.







BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE OS ALUNOS DA ETEC


Na última quinta-feira (18) a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, recebeu os alunos do curso Técnico em Secretariado, da Etec de Itanhaém para uma visita monitorada.
Na oportunidade os alunos puderam conhecer os diversos serviços e produtos oferecidos pela biblioteca e, também, o seu funcionamento.
Confira abaixo fotos e depoimentos dos alunos:





O que achamos legal na Biblioteca é que vocês tem o total controle de tudo e melhor, trabalham com o que gostam. Amamos a nossa visita e, principalmente, os livros que nunca tínhamos lido e, também, achamos interessante os livros em braile e os “audiobooks” para pessoas com deficiência visual.

É importante que as pessoas saibam da disponibilidade destes materiais porque muitos com necessidades especiais não têm acesso a estes livros que vocês oferecem e que contribuem para um ensino melhor.

Queremos agradecer por nos receber tão bem e com o maior carinho. Adoramos ter conhecido vocês e também o trabalho que fazem.

O trabalho de vocês é o melhor trabalho que existe, pois abre o mundo e o conhecimento a todos que buscam.

Texto elaborado pelos alunos do primeiro ciclo, do curso Técnico em Secretariado, da Etec de Itanhaém, juntamente com a Professora Inês, que os acompanhou na visita.



VISITAS MONITORADAS - Escola Municipal Maria Cristina M. Gomes


No último dia 20, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu para uma visita monitorada, a Escola Municipal Maria Cristina M. Gomes, através Projeto Estações Culturais. No encontro as crianças receberam informações de todos os procedimentos realizados na biblioteca, entre eles: como fazer matrícula; como utilizar o Telecentro Comunitário, Empréstimo domiciliar e dicas de pequenos cuidados com os livros.

Durante a visita os alunos puderem conhecer as diversas tipologias de livro, como por exemplo: livro de pano para bebês, livros de plástico e os livros em braille, etc.

Os alunos foram acompanhados pela monitora Angelita que, no final do encontro, promoveu uma Contação de Histórias com o objetivo de estimular o gosto pela leitura.

Confira os títulos:


A Festa de Aniversário de Ilan Brenman e Fernando Vilela

A menina desta história, escrita por Ilan Brenman, acordou às seis da manhã, ansiosa pelo aniversário do amiguinho. Mas a festa é bem mais tarde e os pais ainda estão dormindo... O dia passa devagar e as cenas cotidianas, ilustradas por Fernando Vilela, narram a metamorfose dos pais e da menina, que passam de bicho-preguiça a elefante, divertindo assim, o leitor.


Proibido para maiores: as melhores piadas para crianças de Paulo Tadeu



Uma seleção divertidíssima das melhores piadas para crianças. Um livro gostoso para ler em qualquer lugar e que vai fazer a turminha dar um monte de risadas.






VISITAS MONITORADAS

Escolas Municipais Maria do Carmo de Abreu Sodré e Maria das Graças A. Santos




No mês de abril, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu para uma visita monitorada, as Escolas Municipais Maria do Carmo de Abreu Sodré e Maria das Graças A. Santos, através Projeto Estações Culturais. No encontro as crianças receberam informações de todos os procedimentos realizados na biblioteca, entre eles: como fazer matrícula; como utilizar o Telecentro Comunitário, Empréstimo domiciliar e dicas de pequenos cuidados com os livros.

Durante o encontro os alunos puderem conhecer as diversas tipologias de livro, como por exemplo: livro de pano para bebês, livros de plástico e os livros em braille, que muitos não conheciam, e adoraram passar os dedinhos nas letras em auto relevo. A reação é de admiração e curiosidade!

As Monitoras Angelita e Dirce declaram que além de prazeroso, é muito gratificante poder transmitir aos alunos um pouco deste universo de conhecimentos disponíveis em nossa biblioteca.




VISITAS MONITORADAS E HORA DO CONTO
Escola Municipal Pedrina Pompeu Bastos



A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu no último dia 19 de Março, a visita de 33 alunos de 3ª e 4ª séries da Escola Municipal Pedrina Pompeu Bastos para uma visita monitorada, agendada pelo Departamento de Cultura através do “Projeto Estações Culturais”.

Na ocasião, a funcionária e monitora Angelita acompanhou os alunos às diversas instâncias da biblioteca, fornecendo informações gerais sobre o acervo, horário de atendimento e do sistema de empréstimo domiciliar, como: datas e prazos de empréstimos, reservas e renovação de livros.

Outro momento importante foi a Hora do Conto realizada especialmente para este grupo, na sala de leitura. Para a monitora Angelita “Além de incentivar a leitura, este momento é também, muito importante na formação de novos leitores”. Os textos escolhidos para a Hora do Conto foram: Dez motivos para amar os livros de Jonas Ribeiro; Dr. Urubu e outras fábulas de Ferreira Gullar; Medo, Medinho, Medão de Ângela Bueno e Beto Baguncinha de Flavia Muniz.

O encontro foi finalizado com a entrega de livros de Literatura Infanto-Juvenil aos alunos participantes.





BIBLIOTECA RECEBE ALUNOS DA ETEC PARA VISITA MONITORADA

No dia 06 de Novembro a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu os 35 alunos do curso Técnico em Secretariado, da ETEC – Centro Paula Souza de Itanhaém para uma visita monitorada.

A professora Maria Inês, responsável pelo agendamento, declarou que esta visita é de grande importância, pois a Biblioteca contribui para atingir as competências e habilidades exigidas na formação desses alunos.

Na oportunidade foram apresentados os procedimentos técnicos, o atendimento, a ordem de classificação, a hemeroteca e todo o funcionamento da Biblioteca.

Vale lembrar que a Biblioteca está aberta para visitas monitoradas mediante agendamento prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog