quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Viagem Literária Outubro 2013




Contadora de histórias Lídia Engelberg encanta crianças e adultos na Biblioteca Municipal




A última segunda-feira (14) foi dia em que os adultos e crianças soltaram a imaginação na Biblioteca Municipal Paulo Bomfim com a contação de histórias de Lígia Engelberg. A programação fez parte do programa Viagem Literária, realizado no Município por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com a biblioteca da Cidade. Alunos de escolas municipais e público em geral ouviram histórias do módulo “Histórias e Historietas”.


A contadora de histórias interagiu principalmente com as crianças e o primeiro conto narrado foi “A casa do Bode e da Onça”. Para Lígia Engelberg, a interação e reação do público é a retribuição mais importante no programa. “Reunir dezenas de contadores, autores e oficinas em torno do livro, da literatura, só vai enriquecer as pessoas. Quando conto histórias, promovo sentimentos”.

Além da “Casa do Bode e da Onça”, o público pôde conferir também as histórias: “Gretel, a esperta’, ‘A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel’, ‘‘Matinta Pereira’ e ‘Lobisomem’.


Por Secretaria de Comunicação Social

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog