quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Caravana da Leitura



'Caravana da Leitura' chega a Itanhaém no dia 12 com livros a preços populares.



Com o objetivo de democratizar o acesso à literatura e contribuir para a formação de novos leitores, o projeto ‘Caravana da Leitura’ estará em Itanhaém no próximo dia 12 de setembro. Uma tenda será instalada das 9h30 às 17 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, trazendo obras para o público infantil, juvenil e adulto no valor de R$ 2,00.

Obras literárias do escritor Laé de Souza que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões, também estarão no local a preços populares. O escritor é cronista, dramaturgo, produtor cultural e coordenador do “Grupo Projetos de Leitura”.


Além de poder adquirir obras pelo valor de R$ 2,00, professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, kits com nove livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da unidade escolar. Vale ressaltar que será disponibilizado um kit por escola.


Estarão disponíveis durante o evento as obras: ‘Quinho’, ‘Radar, o cãozinho’; ‘Bia e a sua gatinha Pammy’ (português/inglês); ‘Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial’; ‘Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos’; ‘Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda’; ‘Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro’; ‘Nick e o passarinho falante’; ‘Cadernos de Atividades’; ‘Acontece’; ‘Acredite se Quiser!’; ‘Nos Bastidores do Cotidiano’; ‘Espiando o Mundo pela Fechadura’; ‘Coisas de Homem & Coisas de Mulher’, entre outras.


O projeto é realizado pelo “Grupo Projetos de Leitura”, em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e conta com apoio do Ministério da Cultura.


PROJETO – O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura, tendo entre os seus patrocinadores o ‘Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre’. O Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de impulsionar o hábito da leitura em crianças e adultos.



Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog