quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cardiologista e umbandista lança livro que revela os mistérios do candomblé

CULTURA - O lançamento será neste sábado (1º), às 16 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim


A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim será palco do lançamento do livro ‘Exu – O Grande Arcano’, escrito por Francisco Rivas Neto. A obra revela os mistérios a respeito da entidade do candomblé ainda desconhecida e estereotipada por grande parte da população. O evento será realizado no próximo sábado (1º), às 16 horas.
Segundo o autor, Exu é considerado o “arauto dos orixás, guardião, juiz, executor da justiça”, denominações que variam de acordo com as ideias preconcebidas de cada um. A obra apresenta ainda muitas imagens de oferendas, aspectos da magia e, de modo inédito, discorre sobre como preceituar, realizar pedidos e acionar a magia dos Exus.
A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro. Mais informações pelo telefone: (13) 3426-1477.
SOBRE O AUTOR – Francisco Rivas é cardiologista, sacerdote de umbanda e fundador da primeira faculdade de teologia com ênfase em religiões afro-brasileiras, Faculdade de Teologia Umbandista (FTU). Ele é sacerdote há mais de 45 anos e autor de clássicos das religiões afro-brasileiras, como ‘Lições Básicas de Umbanda’, ‘Candomblé – Teologia da Saúde’, ‘Fundamentos Herméticos de Umbanda’, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog