sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BATE-PAPO COM O ESCRITOR MARCELINO FREIRE NA BIBLIOTECA

Biblioteca Municipal promove encontro de escritor com o público

O programa Viagem Literária se prepara para mais uma edição em Itanhaém. A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá no dia 8 de Outubro, às 15 horas, o escritor Marcelino Freire para um bate-papo. O encontro, direcionado ao público adulto, será na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


Durante o encontro, Marcelino contará sobre o início de sua carreira e o processo de criação. O programa Viagem Literária tem como objetivo propagar e difundir o hábito da leitura com ações desenvolvidas nas bibliotecas públicas do Estado de São Paulo.

O escritor é autor dos livros ‘Angu de Sangue’ (Ateliê Editorial) e ‘Contos Negreiros’ (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos ‘Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século’ (Ateliê). 

A obra ‘Contos Negreiros’ foi publicada em 2013, na Argentina, pela Editora Santiago Arcos e com tradução de Lucía Tennina. Criou a Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne escritores, nacionais e internacionais pelo bairro paulistano da Vila Madalena. Em 2011, lançou o livro de contos ’Amar É Crime’. Seu último lançamento foi o romance ‘Nossos Ossos’, pela editora Record, indicado como finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2014.

PROGRAMA - O Viagem Literária atua nas bibliotecas com a proposta de democratizar o acesso à cultura e promover o contato direto entre escritores e as comunidades. O cronograma se estende até outubro e é divido em módulos, como: contação de história para o público infantil, bate-papo com escritor de literatura infantojuvenil e bate-papo com o escritor com o público adulto.
Por Secretaria de Comunicação Social













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog