quarta-feira, 2 de abril de 2014

INVESTIMENTO – O recurso será investido na implantação de aparelhos de ar condicionado e iluminação

Prefeitura assina convênio para climatização da Biblioteca Municipal



A Prefeitura de Itanhaém assinou na tarde da última segunda-feira (24) convênio com a Secretaria de Estado da Cultura para a instalação dos equipamentos de climatização e restauração da fiação elétrica da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim a fim de contribuir para melhores condições de uso do espaço. O recurso de aproximadamente R$ 100 mil será investido na implantação de aparelhos de ar condicionado e iluminação.

A climatização da área é mais um investimento na Biblioteca Municipal, que atende em média 350 usuários diariamente, com serviços prestados a professores, alunos e a comunidade em geral. Além dos moradores de Itanhaém, o espaço também recebe visitantes de municípios vizinhos como Mongaguá e Peruíbe.

O calor e a umidade podem acelerar o processo de deterioração dos livros, que, danificados, muitas vezes não podem ser recuperados. Os reparos a serem feitos na estrutura física do local incluem também a iluminação com lâmpadas especiais para a conservação dos livros mantidos na Biblioteca. A previsão é de que as obras iniciem no segundo semestre deste ano.

MAIS – Além da instalação dos equipamentos de climatização e restauração da fiação elétrica, a Biblioteca passará por reformas internas para retirar umidade das paredes, corrimão de rampa, troca de forro e caixa d’água, pintura interna e externa do prédio e obras de reforma nos banheiros, incluindo os adaptados.

USUÁRIOS - O público frequentador divide-se entre crianças, adultos e pesquisadores em geral. Jornais, revistas históricas, manuscritos, gibiteca e livros adaptados para deficientes visuais (Braille) e áudiobooks também são encontrados no ambiente, somando mais de 50 mil volumes dos mais variados gêneros.

  Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog