segunda-feira, 7 de abril de 2014

EVENTO – De 22 a 25 de abril, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim abre as portas para a exposição ‘Talento e Criatividade’, com trabalhos literários e artísticos

Semana Literária traz exposição, sarau, oficina e teatro no aniversário de Itanhaém




No mês em que Itanhaém completa 482 anos de fundação, a ‘Semana Literária’ terá uma programação com exposição, sarau, oficina, palestra e apresentação teatral em diferentes regiões do Município. O evento é uma parceria com a Academia Itanhaense de Letras e acontece de 21 a 25 de abril.

No dia 21 de abril, das 16 às 19 horas, integrantes da Academia Itanhaense (AIL) e Peruibense de Letras se reunirão para o sarau litero-musical. O encontro será na Praça Pierre Legrand, 229, Cibratel.

Já no dia 22, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim abre as portas para a exposição ‘Talento e Criatividade’, com trabalhos literários e artísticos dos membros da AIL. A mostra poderá ser vista até 25 de abril, das 9 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71,no Centro.

Ainda no dia 22, na Biblioteca, das 15 às 17 horas, acontecerá a oficina ‘Haicai no Bentô’ com a escritora Regina Alonso. Haicai representa uma forma poética de retratar as belezas naturais utilizando três frases. No dia 23, das 15 às 17 horas, a programação é destinada a crianças e jovens com os escritores Pedro Galuchi e Alberto Farah.

A palestra sobre literatura infantil com a acadêmica Rosa Maria de Moraes será no dia 24, das 14 às 17 horas. O encontro, na Biblioteca, é destinado a professores e interessados em educação infantil e ensino fundamental.

No dia seguinte, 25 de abril, a programação inicia na Escola 22 de Abril (Rua Fundadores, 345, Belas Artes), com a entrega dos certificados aos premiados do projeto cívico-literário da Academia Itanhaense de Letras. No mesmo dia, na Biblioteca, acontecerá a apresentação teatral ‘Satirizando a Língua Portuguesa’, com a acadêmica Ecilla Bezerra e o ator Dimi Gonzaga.


E para encerrar a programação da Semana Literária, o coral Vozes de Itanhaém se apresentará no dia 26, às 17 horas, na Igreja Matriz de Sant’Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico.

Por Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog