quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TECNOLOGIA – As inscrições estão abertas até 14 de março, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.



Biblioteca está com inscrições abertas para curso de Redes Sociais para a Terceira Idade.



Fazer pesquisas no Google, ouvir músicas e vídeos no YouTube, checar e-mails, conversar com amigos no Facebook, Twitter e ver fotos no Flickr serão alguns dos conteúdos abordados nas aulas oferecidas pela Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim no curso de Redes Sociais para a Terceira Idade. As inscrições estão abertas até 14 de março, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


As aulas iniciam no dia 18 de março e o curso tem duração de um mês e meio com duas aulas semanais, todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 10h30. Para fazer inscrição é necessário ter idade acima de 55 anos e apresentar os documentos originais da carteira de identidade e comprovante de residência.

Estão incluídas nas aulas noções básicas para a utilização de smartphones, tablets e computadores com orientações de como configurar conta de e-mail, tirar fotos, elaborar filmagens, chats, além de acesso a redes sociais.

“O objetivo principal do curso é fazer com que pessoas da terceira idade, que nunca utilizaram um computador, possam explorar os principais recursos de pesquisa e entretenimento, ter uma identidade virtual e participar de redes sociais. Outro ponto importante é promover a inclusão digital e mudar o conceito de que a informática serve somente para os jovens”, ressalta a bibliotecária Maraléia Menezes.

Confira abaixo os módulos:
Modulo 1:
E-mail/Gmail: Como criar uma conta, configurar a conta e utilizar as ferramentas.


Modulo 2:
You Tube: Como criar sua conta, buscar vídeos, entender os canais e como postar vídeos.


Modulo 3:
Facebook: Como criar uma conta, como encontrar amigos, como compartilhar links e como alterar seu perfil.


Modulo 4:
Twitter: Como criar uma conta, como configurar a pagina e como twittar.


Modulo 5:
Flickr: Como criar uma conta, como configurar a pagina, como publicar imagens e como navegar.


Modulo 6:
Blogger: Como criar um blog, painel, visão geral, escrever uma postagem, adicionar uma imagem, adicionar um vídeo, personalizar, privacidade e permissões.


Por Secretaria de Comunicação Social
 


Um comentário:

  1. Uma ótima atitude, a de oferecer oportunidades aos idosos.

    Gostaria que visitassem meu blog sobre minhas fotografias de Itanhaém:

    http://minhaitanhaem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog