sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Contação de Histórias do Programa ‘Viagem Literária’ diverte crianças e adultos


O escritor Paulo Netho mostrou no Programa Viagem Literária, no módulo ‘Contação de Histórias’ que é possível misturar poemas, trava-línguas, trovas populares e adivinhas na mesma contação. Crianças e adultos se divertiram com as histórias narradas no último dia 14 de setembro, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Durante a apresentação, o clima de magia e diversão tomou o espaço da biblioteca que recebeu alunos de escolas particulares e municipais. O autor apresentou o espetáculo ‘Histórias de Mergulhar’ composto por um repertório que mescla diferentes gêneros literários.

O encontro é destinado ao público infantil, mas os adultos também participam. Não decidi trabalhar com crianças foi acontecendo. Hoje, quando estou com elas fico em paz”, conta Paulo.

Ele diz que o sucesso se deve a simplicidade ao contar uma história e os pequenos detalhes. “Poemas, trava-línguas, trovas populares mexem com a imaginação. As crianças embarcam porque elas têm essa necessidade de voar. A minha vontade é de jogar com a platéia, sempre com propostas de incentivo à leitura”, conclui.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog