quinta-feira, 7 de julho de 2011

Informática para a Terceira Idade



Uma nova turma composta por 20 pessoas começa a frequentar a partir desta terça-feira (5), das 9 às 11 horas, as aulas de informática oferecidas pelo Telecentro da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. Voltado a Terceira Idade, o curso fará uma introdução à informática, abordando o uso do Linux e internet. No local, os alunos terão aulas duas vezes por semana, com duração de duas horas.

Mas não é só a Terceira Idade que utiliza o Telecentro. Qualquer pessoa pode usar os equipamentos, seja para fazer trabalhos escolares, ampliar a rede de amigos ou aumentar as chances no mercado de trabalho.

Hoje a biblioteca possui uma lista de cadastro reserva. E conforme encerra as aulas, os próximos vão sendo chamados. Para se inscrever, é necessário comparecer à Biblioteca Municipal, situada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Para informações, entrar em contato por meio do telefone (13) 3426-1477.

TELECENTRO – Com o intuito de oferecer à população acesso ao computador e à internet foi instalado em 2008, o Telecentro, promovido pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém. No local, os usuários encontram onze computadores e impressora, que são utilizados gratuitamente. Para utilizar os equipamentos, basta levar o Registro Geral (RG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog