quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EXPOSIÇÃO VIAGEM LITERÁRIA

Biblioteca Municipal promove
exposição ‘Viagem Literária –
Estação Itanhaém’ dia 20

A partir do dia 20 de janeiro, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim promoverá a exposição ‘Viagem Literária – Estação Itanhaém’. A mostra apresentará aos munícipes e turistas uma síntese de dois anos do programa Viagem Literária no Município e ficará em cartaz até o dia 31 deste mês.

A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, no Paço Municipal, localizado na avenida Washington Luiz, 75, no Centro.

O objetivo da exposição, que reúne todo o material utilizado nos 11 módulos, é despertar, estimular e renovar o prazer da leitura literária, mostrando ao público que o livro é fonte de conhecimento, informação e prazer.

A mostra terá fotos dos autores com o público, além de banners, cartazes, convites e capas de livros utilizados nos dois anos de literatura brasileira no Município. Os livros destes autores também ficarão à disposição do público na Biblioteca, localizada na rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

O PROGRAMA – O Viagem Literária foi lançado em 2008. É um programa da Secretaria de Cultura de São Paulo e promove encontro entre escritores e público em 72 cidades. Tem como objetivo estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública de cada município e democratizar o acesso à cultura ao promover o contato entre escritores e as populações que vivem distantes dos grandes centros urbanos. O programa contempla cidades de todos os tamanhos, de três mil a um milhão de habitantes.

Durante os anos de 2009 e 2010, itanhaenses e moradores das cidades vizinhas puderam conhecer e se aprofundar na literatura brasileira, através de cada módulo temático, oito autores e três contadores de histórias diferentes. São eles: Adélia Prado; João Acaiabe; Flávia Muniz; Luiz Ruffato; Maria Tereza; Fabrício Carpinejar; Alice Ruiz; As meninas do Conto; Kátia Canton; Márcia Tiburi e João Carrascoza.

Além de Itanhaém, o Viagem Literária está presente em Cubatão, Cananéia, Ilha Comprida e em cidades do interior como: Águas de Lindóia, Campinas, Guaratinguetá, Mococa, Pindamonhangaba, São Caetano do Sul, Mococa, Lençóis Paulista, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog