sexta-feira, 9 de outubro de 2009

12 de outubro - Dia Nacional da Leitura









Incentivo à leitura “A contação de histórias acontece no Coreto da Praça Narciso de Andrade, a partir das 15 horas”.

Itanhaém recebe Especial Viagem Literária
com a contadora de histórias Maria Tereza


Em comemoração ao Dia Nacional da Leitura, e como uma ótima opção para as crianças também festejarem seu dia, Itanhaém recebe nesta segunda-feira (12), o Especial Viagem Literária, que tem como tema 'Contação de Histórias', trazendo a contadora, poeta e atriz Maria Tereza, a partir das 15 horas, no Coreto da Praça Narciso de Andrade.

Das 55 bibliotecas que participam do Programa Viagem Literária somente cinco foram escolhidas para receber a programação especial. As cidades escolhidas foram aquelas com bibliotecas ativas, e de bom índice de visitas.

A atriz Maria Tereza Moreira Jesus já fez performances dedicadas às obras de Solano Trindade, Stela do Patrocínio e Carolina Maria de Jesus, além de ter trabalhado como arte-educadora no Museu Afro Brasil. Publicou os livros de poesia Ruídos (2004) e Negrices em flor (2007) e teve uma canção, "Mar interior", gravada pelos cantores Celso Sim e Rubi.

Com a proposta de iniciar o despertar da fantasia e imaginação dos ouvintes, a Biblioteca Municipal ainda realiza uma programação especial monitorada pelos funcionários, como aquecimento para a “Contação de Histórias”. Das 13 às 14 horas, acontece a Roda da Leitura. E das 14 às 15 horas, é a hora do jogo “Eu conto”.

Todos os participantes receberão um kit livros (infanto-juvenil), com três exemplares cada.
Lançado em 2008, o Viagem Literária visa incentivar a leitura, promovendo também a integração dos leitores com os convidados. Atualmente, o programa atende 55 bibliotecas de diversas cidades. De junho a novembro, cada biblioteca receberá uma atração mensal ligada à literatura. No total serão 275 atividades estimulando o hábito da leitura, e a proximidade do público com a biblioteca de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog