terça-feira, 27 de março de 2018

Livro “Rota do Sol” terá noite de autógrafos na próxima quinta























Na quinta-feira (29), a Biblioteca Municipal receberá um evento ilustre: a noite de autógrafos da segunda edição do livro “Rota do Sol”, de autoria da jornalista Rosana Valle, apresentadora do programa homônimo na TV Tribuna. O início está marcado para as 18 horas. A Biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.
O livro retrata os roteiros feitos pela jornalista ao longo dos 18 anos do programa. São mais de 500 imagens que simbolizam os passeios da própria região – com colaboração de diversos fotógrafos renomados – e também do exterior, sobretudo relacionadas à história, gastronomia e personagens encontrados ao longo da trajetória.
A própria autora deixa claro que um dos objetivos do trabalho é o de divulgar o patrimônio cultural das próprias cidades. “Temos muitos motivos para nos orgulhar de nossa região, tão rica em belezas e cultura. Esse livro é uma contribuição da TV Tribuna ao jornalismo, que também é feito de boas notícias, boas práticas, bons exemplos e boas histórias”, conclui Rosana Valle.
Dentre as cidades apresentadas no livro aparece Itanhaém, com seus pontos turísticos carregados de história e cultura, como a antiga Casa de Câmara e Cadeia (atual Museu Conceição de Itanhaém), dando destaque aos itens presentes no local assim como o livro “Vila de Itanhaém”, que foi escrito pelo pintor e itanhaense Benedito Calixto. Outro ambiente apontado é a Igreja Matriz de Sant’Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade, também no Centro, destacando seus detalhes esculpidos em madeira e o quadro original de Calixto.
Duas fotógrafas da Cidade contribuíram diretamente com a obra. “Tive a oportunidade de registrar diversos cantos da nossa região, desde o Centro Histórico, chegando até mesmo a Peruíbe. Temos uma riqueza natural e histórica que merece ser mostrada por todos os cantos do país. Para quem gosta da região, é um livro mais que recomendado”, disse uma delas, Josy Inacio.
“Fiquei muito feliz em participar. Primeiro, por ver minhas fotos em um livro que certamente já é referência na Baixada Santista e principalmente por representar a nossa Itanhaém em um projeto ousado, com diversos fotógrafos de uma qualidade ímpar”, afirmou a outra profissional da Cidade que participou da coletânea de imagens, Katia Doenz, que retratou pássaros e vistas aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog