sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Caravana da Leitura oferece livros a R$ 2,00 e estará em Itanhaém na quarta


EDUCAÇÃO - Tenda estará na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico




Serão oferecidos kits com 12 livros para professores de escolas públicas, grupos de terceira idade, ONGs e hospitais


Ler é essencial e é um hábito que deve ser construído desde a infância. É por meio da leitura que se desenvolve a imaginação e o senso crítico, além de enriquecer o vocabulário, aumentar o conhecimento e dinamizar o raciocínio e a interpretação. Foi com esta ideia que surgiu o projeto ‘Caravana da Leitura’, que vende livros pelo preço simbólico de R$ 2,00. Na próxima quarta-feira (6), a tenda estará na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, das 9h30 às 17 horas.

O ‘Caravana da Leitura’ foi criado por Laé de Souza e percorre diversas cidades brasileiras desde 2004. Além da venda, serão oferecidos gratuitamente um kit com 12 livros para professores de escolas públicas, grupos de terceira idade, ONGs e hospitais. O responsável deve retirar o kit e preencher um formulário de identificação pessoal e da instituição que utilizará os livros.

A iniciativa é realizada pelo Grupo Projetos de Leitura, aprovado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Itanhaém.

IDEALIZADOR – Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural e bacharel em Direito e Administração de Empresas. Além disso, é coordenador do Grupo Projetos de Leitura e autor de diversos trabalhos de incentivo à atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog