segunda-feira, 22 de maio de 2017

Biblioteca Municipal recebe Viagem Literária com apresentação de contação de histórias


​​
CULTURA: Evento acontece dia 30 de maio e é destinado a pessoas de todas as idades​




A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá mais uma vez o Programa Viagem Literária, que neste ano comemora 10 anos. O evento será realizado dia 30 de maio, com duas contações de histórias, marcadas para as 9 e as 14 horas.
A contação de histórias será realizada pela contadora Kelly Orasi, que apresentará “Da ponta da língua a um céu de papel”. A apresentação será baseada em obras clássicas como “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter”, “Meus Contos Africanos”, “Lendas e Mitos dos Índios do Brasil”.
Mesmo sendo um módulo de contação de histórias, os eventos são destinados a pessoas de todas as idades e abertos à população. Já a comunidade escolar deve entrar em contato com a biblioteca para agendamento por meio do telefone (13) 3426-1477. A Biblioteca Municipal fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.
CONVIDADA – Contadora de histórias desde 1998, Kelly Orasi também é atriz e autora do livro infantil “A história que atravessou o oceano”. Sua peça “Dom Quixote, o cavaleiro sonhador” recebeu o prêmio de ‘Melhor espetáculo com contador de histórias’, pela revista Crescer. É docente do curso de pós-graduação ‘A arte de contar histórias’, na disciplina ‘O uso do objeto na performance narrativa’, em São Paulo.
PROGRAMA – Dar protagonismo às bibliotecas locais e criar oportunidades para inovar programas e serviços oferecidos à população são alguns dos principais objetivos do Viagem Literária. Os convidados sempre são autores de grande destaque na cena literária ou personagens importantes no campo da mediação de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog