terça-feira, 23 de junho de 2015

O escritor Rafael Augusto, de 21 anos, se prepara para o lançamento do seu segundo livro, marcado para o dia 3 de julho, às 18 horas. O autor, que adquiriu gosto pela leitura e escrita desde muito pequeno, explica que sua mais recente obra “A Escada”, narra a história de um rapaz que acorda em um local escuro, vê uma porta se abrindo e se depara com uma escada. A partir daí, vive situações emergentes e de grande suspense. A obra será lançada no Espaço Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.
Diferente do seu primeiro livro “Contos de Satã”, que relata 39 contos de terror e comédia, “A Escada” é um romance de literatura brasileira e recebe críticas positivas desde quando Rafael o escrevia no site “Recanto das Letras”, criado por Paulo Coelho, com o intuito de incentivar jovens autores a escreverem suas histórias online.
Rafael descobriu seu amor pela escrita aos 11 anos, quando teve que desenvolver textos para uma peça teatral na escola. O escritor também é apaixonado por desenhos e até pensou em seguir a carreira de desenhista. No livro “Contos de Satã”, a arte da capa e as ilustrações presentes são também de sua autoria.
Como começou a escrever na escola, Rafael acha importante que os professores e toda a instituição de ensino apoiem e incentivem os alunos que cultivam interesse pela literatura. “Apoio é uma coisa importante. A escola pode incentivar com peças de teatro ou redações. É uma iniciativa bem legal”, finaliza o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog