quinta-feira, 3 de julho de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE ARTESANATO "BONECAS DE PANO"

GRATUITA – As inscrições acontecem até sexta-feira (11), das 8 e 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no  Centro. As vagas são limitadas

Biblioteca está com inscrições abertas para oficina de artesanato até sexta-feira (11)


A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim oferece em parceria com o Fundo Social de Solidariedade a oficina de artesanato destinada a adultos interessados na produção de bonecas de pano. As inscrições acontecem até sexta-feira (11), das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. As vagas são limitadas.

Na oficina, que será realizada todas as segundas e quartas-feiras, das 9 às 12 horas, os participantes aprenderão a fazer bonecas de forma artesanal, costuradas a mão com enchimento de fibra de silicone. A oficineira ensinará técnicas para o desenvolvimento de bonecas com modelagem pré-definida e com acabamento livre. As aulas serão totalmente gratuitas para a população. As aulas iniciam no dia 14 e tem duração de um mês.

“É importante oferecer aos munícipes atividades geradoras de aprendizagem, conhecimento e desenvolvimento que tenham como objetivo proporcionar a geração de renda extra para a família”, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes.

Para a bibliotecária Maraléia Menezes, o local é um espaço aberto à construção e ao compartilhamento do conhecimento. “É importante oferecer à comunidade o aprendizado de técnicas que fortaleçam a diversidade cultural, bem como, o desenvolvimento social e pessoal, por meio de alternativas de geração de renda para a comunidade participante”.

SOBRE A OFICINEIRA – Dirce de Paula Costa aprendeu a criar artesanato com a mãe e há seis anos comercializa seus trabalhos em Itanhaém. Para romper com as barreiras geográficas ela fez o curso de informática na Biblioteca Municipal e converteu seu aprendizado em uma oportunidade de negócio.

Hoje, a artesã recebe encomendas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Recentemente foi convidada para participar da Revista Arte com as Mãos-Boneca de Pano, da Casa Dois Editora.

Por Secretaria de Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog