quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Viagem Literária Mês de Novembro



Escritor João Silvério Trevisan conversa com leitores na Biblioteca Municipal.




Em novembro o escritor João Silvério Trevisan estará na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim em mais uma edição do Programa ‘Viagem Literária’. O bate-papo com o autor de literatura ficcional, ensaística e infantojuvenil acontecerá no próximo dia 13, às 14 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


Durante o módulo bate-papo, os participantes com idade acima de 15 anos terão a oportunidade de conhecer a trajetória e trocar ideias com um dos maiores autores da literatura brasileira, além de descobrir mais sobre o fazer literário. O objetivo do encontro é desenvolver o prazer pela leitura, aproximando o público do escritor.

O Viagem Literária atua nas bibliotecas com a proposta de democratizar o acesso à cultura e promover o contato direto entre escritores e as comunidades. As atividades são divididas em módulos, como: Bate-papo com o Escritor – Literatura para Todos, Contação de Histórias, Bate-papo com o Escritor – Literatura Infantojuvenil.

SOBRE O AUTOR – João Silvério Trevisan tem 12 livros publicados, entre ensaios, romances e contos. Realizou inúmeros trabalhos como roteirista e diretor de cinema, dramaturgo e jornalista. Já escreveu nos mais importantes jornais e revistas do país, além de vários órgãos internacionais.

Em 2001, foi escritor-residente na Universidade do Texas, em Austin. Sua obra já foi traduzida para inglês, alemão, espanhol, italiano e polonês. Recebeu três vezes o Prêmio Jabuti e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes, o último deles com seu mais recente romance ‘Rei do cheiro’ (editora Record, 2009). Seu conto ‘Dois corpos que caem’ compõe a antologia Cem Melhores Contos Brasileiros do Século 20.

Por Secretaria de Comunicação Social

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog