quarta-feira, 4 de julho de 2012

Evento - Lançamento de livro

Escritor Roberto Stavale lança livro de crônicas e contos na Biblioteca Municipal


  A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim será palco do lançamento do livro ‘Janelas das Recordações’, do autor Roberto Stavale. A obra é uma combinação de histórias reais e fictícias narradas em crônicas e contos pelo escritor em diferentes ocasiões. O encontro está marcado para o dia 20 de julho, às 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Stavale apresentará uma coletânea baseada em pensamentos e relatos inusitados de histórias confidenciadas e vivenciadas pelo autor. Durante o lançamento, o escritor fará a leitura de alguns dos trechos elaborados cuidadosamente para o público.

O leitor encontrará na obra uma linguagem simples e envolvente que mistura ficção e realidade contadas em 330 páginas. Além de contos e crônicas, Roberto traz também artigos e sátiras sobre o cotidiano.
O escritor já lançou seis publicações que seguem o formato de literatura poética. Sua primeira obra, ‘Manobras na Noite’, foi lançada em 1998. Nos anos seguintes vieram os lançamentos ‘Murmulhos’ (1999), ‘Poesia do Brasil’ (2002), que também recebeu uma versão em francês. Mais tarde ‘Metáforas’ (2002), e nos anos seguintes ‘Antologia Em Prosa’ (2003) e ‘Contos e Recontos’ (2004).

SOBRE O AUTOR – Roberto Stavale nasceu em 31 de Maio de 1941, na cidade de São Paulo. Formado em Administração, seguiu carreira de artista plástico, escritor e poeta. Aos 18 anos, ingressou na Associação Paulista de Belas Artes.
Seu estilo é o expressionismo. Além de pintura a óleo, acrílico, aquarela, guache e pastel; pesquisa outras texturas. Faz xilogravuras, pirogravuras e artes gráficas digitais. O escritor já participou de inúmeros Salões de Artes e conquistou diversos prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog