quarta-feira, 7 de março de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO DESTA COISA & OUTRAS COISAS

Escritor Rodrigo Ladeira lança livro e faz homenagem a Itanhaém

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu o escritor Rodrigo Ladeira para o lançamento do seu segundo livro ‘Desta coisa & Outras coisas’, no último dia 2. No encontro, o autor aproveitou para falar porque faz da poesia sua voz para a reflexão dos acontecimentos da vida e do mundo.
Antes do lançamento, o músico João Donato fez uma apresentação de guitarra com os maiores sucessos da música brasileira. “Eventos como esse traz a valorização e expande a cultura para que todos tenham acesso. Acredito que a educação depende da cultura”, explica Donato.
Entre os assuntos relatados na obra, Rodrigo fez uma homenagem a Itanhaém no formato de poesia. O autor, que é mineiro, reside na Cidade há 12 anos. “Estava andando pelo Centro Histórico em um domingo quando resolvi escrever um pouco sobre o que é o Centro os finais de semana”.
Ladeira é médico e trabalha no Programa Saúde da Família de Itanhaém. Quando não está a serviço, aproveita as horas para pintar e colocar no papel suas memórias. Na poesia busca mostrar um mundo vencido pelo amor, com revelações de fatos vivenciados diariamente.
O autor conta que para criar uma poesia não existe dia nem hora específica. “A inspiração surge e então escrevo sobre o momento que estou vivenciando. Escolhi poesia porque gosto do gênero e sempre quis escrevê-las. Poesia é a alma, é o momento em que solto os meus sonhos, o que não gosto e o que me incomoda. A poesia é minha forma de comunicação com o meu eu”.
Esta é a segunda obra de Rodrigo que segue a linguagem poética. O público vai encontrar aproximadamente 130 poesias reunidas na obra. “É uma forma de colocar no papel o que sentimos na alma. É uma terapia”, explica.
Para o autor, a Biblioteca Municipal foi escolhida porque abriga os mais diferentes programas e atividades culturais oferecidos à população. Para sua próxima obra, ele já pensa no terceiro lançamento: “Gostei daqui, o público foi caloroso. Se tudo correr bem, a nova edição será lançada nesse espaço”.

CONFIRA AS FOTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog