sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Biblioteca Municipal é elogiada durante lançamento do livro ‘Ouro e Prata’



A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim foi palco na última sexta-feira (26), do lançamento do livro ‘Ouro e Prata’, do escritor Nilton Nicola. Durante o encontro, o autor aproveitou para ler trechos da história que mostra mistérios e curiosidades de uma cidade imaginária, chamada Marialva.

Na noite, o autor fez uma palestra sobre os principais pontos abordado na obra, salientando ainda mais o interesse pela leitura. Jovens e adultos fizeram questão de prestigiar o professor escritor. “O encontro foi receptivo, meus alunos e amigos estiveram presentes neste momento importante”, agradece o autor.

Nilton só soltou elogios ao espaço cedido pela biblioteca. “Tenho uma grande amizade e admiração pela bibliotecária Léia e seus projetos. Sou professor da Facsul de Itanhaém, e achei que seria interessante que o livro fosse lançado aqui”.

Nova obra, novos desafios. O leitor perceberá que Nilton Nicola resgata personagens escritos no seu livro anterior, ‘Em Preto e Branco’, lançado em 2008. Um dos destaques é o gerente de banco que expele pelo nariz pequenos objetos inesperados.

“Vários dos meus personagens que aparecem no segundo livro, aparecem também no primeiro. Achei interessante que outras facetas da estranha vida desses personagens reaparecessem agora. Tudo isso no contexto de uma cidadezinha imaginária que eu criei”, ressalta o autor.

Para o futuro, Nilton já possui planos de escrever um novo livro. Ele ainda não sabe ao certo que gênero seguir, mas confessa estar pensando em como fazer. “Não sei ainda se o terceiro livro será de contos ou vou me aventurar numa novela. Mas vou continuar escrevendo”.

SOBRE O AUTOR – Nilton Nicola nasceu na cidade de São Paulo, e formou-se em Direito e História. É advogado e professor universitário com uma extensa carreira. Graduado em Direito e em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Licenciado (História) pela Faculdade de Educação da USP. Pós-Graduado (“Lato Sensu”) em Comunicação Social com ênfase em Educação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Mestrando (Letras) na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professor da Faculdade Litoral Sul - FACSUL de Itanhaém e Faculdade Santa Marcelina (curso de Relações Internacionais). Tem experiência no ensino superior desde 1986, ministrando várias disciplinas, e no ensino básico atuando como professor da rede pública do estado de São Paulo. Inicia carreira de escritor em 2008 com ‘Em Preto e Branco’, e lança agora seu segundo livro.

RESGATE – A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim esteve presente em muitos lançamentos. A começar em 2007, pelo livro ‘Itanhaém – Um Mar de História’, escrito pelos autores Ana Maria Ferreira, José Rosendo e Tereza Faria. A obra descreve a história da cidade, através de relatos dos próprios munícipes, valorizando e resgatando a cultura caiçara, costumes religiosos, turísticos, geográficos, culinários e arquitetônicos, numa leitura bastante poética.

Ainda no mesmo ano, o espaço abriu suas portas para receber os lançamentos: ‘A Felicidade esta à sua espera’, da poetisa Itanhaense Lydia Gonçalves, e ‘Vitória na XXV’ do escritor Hermes Machado.

Em 2009, a biblioteca disponibilizou para o lançamento da obra “Reflexões”, de Cely Apparecida Faria Spina, e ‘Encontros de Almas Gêmeas’, de Dirce de Souza. Já em 2010, foi a vez de Pedro Miguel usar o espaço para o lançamento de ‘Canção do Berço’.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itanhaém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog