segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Roberto Rocha Pombo traz a magia das histórias na Biblioteca





Bonecos-marionetes como o Palhaço Macarrão e a dançarina do ventre Sara Sarada fizeram a alegria de crianças e adultos, nesta sexta-feira (12), no programa Viagem Literária – Contação de Histórias. Em sua passagem por Itanhaém, o escritor Roberto Rocha Pombo divertiu e encantou o público presente na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Aos poucos os personagens ganham vida nas mãos de Roberto Rocha Pombo. Segundo o escritor, no livro é possível tirar objetos e personagens inusitados e engraçados. Presenteado com duas sessões de Contação de Histórias, nos períodos da manhã e tarde, o público foi apresentado ao gigante intitulado “O Livro Mágico”, criado para fomentar o gosto pela leitura e exercício da imaginação.

A fantasia tomou conta do espaço, e até quem estava só assistindo, soltou a imaginação, e se aventurou em narrar histórias. A aposentada Ana Maria Varela não contou, mas adorou o entrosamento entre as crianças. “Todas as atividades que a biblioteca tem proporcionado sempre participo. A biblioteca de Itanhaém funciona. Sinto que a linguagem oral leva o desenvolvimento da linguagem escrita. Estão de parabéns”, salienta.

O Viagem Literária, que tem como sede as bibliotecas públicas, visa estimular o prazer da leitura e despertar nos novos leitores um olhar mais literário. O programa é considerado um importante condutor de conhecimento, já que permite a aproximação direta do escritor com o leitor. A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

O professor Roberto Cid de Campos que dá aula em Peruíbe não perde a oportunidade de prestigiar mais um evento da biblioteca, já que a sua presença é constante. “Achei impressionante, muito bom. Já estou acostumado a vir aqui, no viagem literária. O encontro enriquece o nosso conhecimento”, finaliza.

O cronograma se estende de junho a novembro e é divido em módulos, como: Bate-papo com o Escritor – Literatura para Todos, Contação de Histórias, Bate-papo com o Escritor – Literatura Infanto-juvenil, Bate-papo com o Escritor – Leituras Escolhidas e Oficina de Criação Literária.

O Programa Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura, criado em 2008, promove uma verdadeira turnê de escritores renomados e jovens talentos pelo Estado, levando mais de 350 atividades a bibliotecas de todo o Estado.



Fonte: Prefeitura Municipal de Itanhaém












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog