quarta-feira, 1 de junho de 2011

OFICINA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 31/05/11



OFICINA – No encontro, a contadora de histórias, Beth Gonçalves, deu ginástica facial e corporal, além de promover brincadeiras e contos



Biblioteca promove oficina de contação de histórias do projeto Caravançará II



A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim trouxe mais um projeto voltado ao incentivo à leitura. E o “Caravançará II - agora é você que vai contar”, foi o grande responsável em trazer na última terça-feira (31), atividades que auxiliam professores, estudantes e profissionais de biblioteca na hora de contar histórias.


Ministrado por Beth Gonçalves, os participantes conheceram todos os elementos para se tornarem bons contadores de histórias. No encontro, Beth deu aulas de ginástica facial e corporal, além de promover brincadeiras e contos aos novos multiplicadores da imaginação.


Em Itanhaém, mais de 40 pessoas participaram da oficina. Teve até quem viesse de outra cidade, como é o caso das professoras Rosa Helena e Maria Ozinete, que são de Guarujá, mas fizeram questão de participar. “A distância não atrapalha, já que sempre me interessei por essas atividades. Procurando pela internet, achei a oficina e estou muito empolgada com o entusiasmo da Beth ao ensinar”, comenta Rosa.




OBJETVO – O “Caravançará II - agora é você que vai contar” é um espaço itinerante de entretenimento e cultura, com oficina de bonecos, contação de histórias, cantigas, brincadeiras e brinquedos. Suas oficinas arte-educativas abordam temas como cidadania, educação e meio ambiente, ilustrados por ricos contos populares, fantoches, músicas de roda e brinquedos feitos com material reciclado.
“As pessoas expressam na palavra, como elas organizam o pensamento, e o público de Itanhaém é ótimo. A bibliotecária, Maraléia Menezes, se esforçou muito para que a oficina fosse um sucesso. É a primeira vez que venho a Itanhaém e gostei muito da animação do público. Minha expectativa foi atendida”, diz a contadora de história, Beth Gonçalves.


PROJETO – O nome Caravançará foi escolhido porque era o ponto de encontro no deserto onde mercadores e viajantes se reuniam para descansar, trocar ideias e experiências.
Este ano, o projeto percorrerá 40 cidades. Mais do que isto, as oficinas oferecidas fornecem experiências e informações para a melhoria contínua da comunicação interpessoal.
O Projeto Caravançará II é viabilizado pela Ilumina Serviços Culturais, com o patrocínio da Usiminas e Toddynho, e os apoios da Secretaria de Estado da Cultura, Editora Brinque Book, Institutos IDEP, SLAC e Brasil Leitor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog