quinta-feira, 5 de maio de 2011

OFICINA

OFICINA – O “Projeto Caravançará II, agora é você que vai contar” tem como objetivo formar multiplicadores na arte de contar histórias.



Biblioteca Municipal promove oficina de contação de histórias

Mais uma vez, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim será brindada por um projeto voltado ao incentivo à leitura, “O Caravançará II”. O Projeto é um espaço itinerante de entretenimento e cultura, com oficina de bonecos, contação de histórias, cantigas, brincadeiras e brinquedos.

Suas oficinas arte-educativas abordam temas como cidadania, educação e meio ambiente, ilustrados por ricos contos populares, fantoches, músicas de roda e brinquedos feitos com material reciclado. Caravançará é o ponto de encontro no deserto onde mercadores e viajantes se reuniam para descansar, trocar suas idéias e experiências.

Em Itanhaém, serão disponibilizadas 40 vagas para a oficina que será realizada no dia 31 de maio (terça-feira), das 14 às 18 horas, tendo como público alvo professores, estudantes e profissionais de biblioteca.

Em 2011, o “Projeto Caravançará II, agora é você que vai contar" percorrerá 40 cidades, dentre as quais Itanhaém. O objetivo da iniciativa é formar multiplicadores na arte de contar histórias. Mais do que isto, as oficinas oferecidas fornecem experiências e informações para a melhoria contínua da comunicação interpessoal.

O Projeto Caravançará II é viabilizado pela Ilumina Serviços Culturais, com o patrocínio da Usiminas e Toddynho, e os apoios da Secretaria de Estado da Cultura, Editora Brinque Book, Institutos IDEP, SLAC e Brasil Leitor.


Mais Informações e reservas podem ser obtidas na Biblioteca, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, e através do telefone (13) 3426-1477.


















2 comentários:

  1. Oii
    Gostaria de saber se posso fazer a inscrição para o curso de contação de história aqui pelo Blog. Fiquei muito feliz de conhecer o blog da Boblioteca Municipal de Itanhaém. Tenho um blog onde mostro maneiras de se Ensinar de um jeito Significativo. Usando a Arte como instrumento. Dá uma olhadinha vê o que acha, se gostar divulgue
    Bjim
    www.luanacrescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    errei o nome do blog
    o certo é:
    www.arteficioss.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog