sexta-feira, 1 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO

COMEMORAÇÃO – Os visitantes poderão conferir até o dia 25 de abril a exposição de livros e fotografias sobre a Cidade que fazem parte do acervo da Biblioteca

Biblioteca tem programação especial para o mês de aniversário do Município



No mês de comemoração aos 479 anos de Itanhaém, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim preparou uma programação especial para comemorar a data em grande estilo. Os visitantes poderão conferir até o dia 25 de abril a exposição de livros e fotografias sobre a Cidade que fazem parte do acervo da Biblioteca.

A mostra traz títulos, como: Itanhaém, um mar de histórias; Itanhaém, tradição, história e progresso; A história de Itanhaém; Anchieta e Itanhaém; Itanhaém, história e estórias; além de outros que falam da fundação, tradição, história e o progresso da Cidade. Apostilas cuidadosamente elaboradas e que são preferências em horas de pesquisas também compõem a exposição.


Para as crianças, será disponibilizada, com objetivo de salientar a importância da cidadania, a “hora do conto”. Fotos, painéis e livros serão utilizados na contação, proporcionando não só o contato auditivo, mas também o visual. A “hora do conto” é destinada a crianças e adolescentes até 14 anos. Para participar é necessário agendar previamente no local, no endereço Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, ou pelo telefone (13) 3426-1477.

Segundo a bibliotecária, Maraléia Menezes, o desafio é provocar uma reflexão sobre a cidade e sua história, tanto para os munícipes, como para os turistas, englobando não só os bens materiais, como os pontos históricos, turísticos e os monumentos, mas também, os hábitos e costumes das pessoas de um determinado lugar.

O prefeito João Carlos Forssell acredita que a iniciativa serve como incentivo para os jovens conhecerem mais a história da Cidade. “Itanhaém tem uma grande riqueza cultural que muitos não conhecem. Ao saber mais sobre a história do Município, o munícipe pode se orgulhar de fazer parte da história da segunda Cidade mais antiga do País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog