terça-feira, 5 de abril de 2011

ATIVIDADE CULTURAL

DESTAQUE – A ação prevê conscientizar crianças do Ensino Fundamental a compreender o mundo da dengue através da literatura infantil

Biblioteca Municipal se integra ao Combate a Dengue na próxima semana


Em Itanhaém, a preocupação em derrotar o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, é de todos Consciente dessa necessidade a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim realizará nos dias 11, 13 e 15 de abril, o projeto “Semana Literária no Combate a Dengue”. A ação prevê conscientizar crianças do Ensino Fundamental a compreender o mundo da dengue através da literatura infantil.

Organizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a iniciativa visa estimular nos alunos a participação na prevenção da dengue, utilizando a linguagem literária como principal ferramenta de trabalho. “A seção de combate a dengue deste Município busca dar continuidade ao estímulo e conscientização do público infantil, tentando inovar nas atividades educativas de mobilização popular”, afirma a coordenadora de Seção de Combate a Dengue, Helena Kersevani Tomás.

Levando a elas contos como ‘Barrigudinho na Batalha contra a Dengue’, editado e divulgado pela EMBRAPA em 2010, de leitura dinâmica e de fácil acesso, mostrando o personagem Joãozinho, que tenta convencer o Peixe Barrigudinho a procriar para seus filhotes comerem as larvas do mosquito, evitando assim, o alastramento de uma epidemia, as histórias, apropriadas ao universo infantil, serão apresentadas por personagens de um Teatrinho de Fantoches, ilustrando os cuidados necessários para a eliminação dos criadouros do mosquito.

As histórias poderão ser ouvidas 11 (às 10 horas), 13 e 15 (às 16 horas).

Mais Informações e agendamentos pelo fone: (13) 3426-1477





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog