Biblioteca Municipal Paulo
Bomfim completa 46 anos
Pelos quarenta e seis anos de fundação da entidade,
Que congrega uma infindada variedade
De livros, revistas e jornais,
Do humilde ao graduado são iguais.
Nesse palácio do saber
Que procuram para solver
Todos os conhecimentos a disposição
Recebidos com muita dedicação
Objetivo maior dessa gloriosa entidade
Proporcionando bem-estar e felicidade!
Apóia atividades culturais
Através de projetos, trás escritores atuais
A comunidade aplaude
Biblioteca Municipal
Um reduto cultural
De Paulo Bomfim
E de todos enfim!
Academia Itanhaense de Letras
A Biblioteca Municipal de Itanhaém Poeta Paulo Bomfim está
Para comemorar o aniversário, o Coral Vozes de Itanhaém se apresentará no local dia
EVENTOS – Durante este ano foram realizadas no local cinco edições do Projeto Viagem Literária, nas quais participaram 500 pessoas. Os eventos proporcionaram troca de experiências entre leitores e os grandes nomes da literatura que passaram pelas oficinas: João Carrascoza, Márcia Tiburi, Kátia Canton, As Meninas do Conto e Alice Ruiz.
A Biblioteca também tem mais eventos que atraem a população, como a ‘Visita Monitorada’, momento em que os alunos conhecem o funcionamento do local e participam da ‘Hora do Conto’. Este ano participaram 2.100 alunos da rede municipal.
ACERVO – O acervo do local é composto por livros, mapas, folhetos, manuscritos, gibiteca, hemeroteca, revistas e livros adaptados para deficientes visuais (braile) e audiobook. O público frequentador vai desde crianças a idosos, pesquisadores, munícipes, usuários das cidades da região e turistas.
HISTÓRIA – A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim teve como sede a Casa de Câmara e Cadeia até 1991, e após várias mudanças, ganhou sede própria no dia 22 de abril de 1999, ocupando hoje o prédio onde funcionava anteriormente a Prefeitura de Itanhaém, localizado na rua Cunha Moreira, 71, no Centro. A Biblioteca tem como patrono o poeta brasileiro Paulo Bomfim, membro da Academia Paulista de Letras e conhecido como o ‘Príncipe dos Poetas Brasileiros’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!