terça-feira, 14 de setembro de 2010

VISITA DA ESCRITORA KÁTIA CANTON

A Escritora Kátia Canton reúne cerca de 110 pessoas

na Biblioteca Municipal de Itanhaém

Na tarde desta segunda feira dia 13 de setembro a Biblioteca Municipal Poeta Bomfim foi palco de mais uma “Viagem Literária” com o tema Literatura Infantojuvenil, bate-papo com a escritora Kátia Canton.

A autora iniciou o bate-papo apresentando-se ao público e relatou seu primeiro contato com a literatura. “Eu era tímida; às vezes, preferia ficar sozinha criando histórias e ouvindo histórias da minha tia-avó Cecília, ela tinha um repertório enorme de histórias maravilhosas”.

Durante o encontro a autora de Noites de esperança, encantou o público, ao contar a história de um menino que entra pelo armário de seu quarto e penetra num mundo repleto de nuvens, tapetes de estrelas e de um simpático cavalinho branco.

Para Kátia Canton, a oportunidade de estar em contato com o público e saber o que as pessoas acham de seu trabalho é muito estimulante. “Estou sempre ligada em tudo e em todos, a observação do cotidiano serve de elementos para minhas criações”.

O público que prestigiou o encontro ficou encantado com a autora: “Kátia Canton encanta com sua narrativa”, disse a leitora Elizabeth. No encerramento, as crianças da EM Harry Forssell e Colégio Albert Einstein receberam um marcador de páginas autografado pela autora.

Katia Canton é PhD em Artes Interdisciplinares pela New York University e livre-docente em Teoria e Crítica de Arte pela ECA USP. É professora-associada e curadora do Programa Interunidades em Estética e História da Arte e do Museu de Arte Contemporânea, ambos na Universidade de S. Paulo. É também escritora, autora de 40 livros dedicados a adultos, crianças e jovens. Vencedora do prêmio Jabuti, 2007. Para saber mais, visite: www.katiacanton.com.br

O Programa Viagem literária oferece um módulo diferente a cada mês, não percam os próximos:


Outubro - “Bate-papo com o escritor: Leituras Escolhidas”


Novembro - Oficina de Criação Literária




CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO:

Um comentário:

  1. Renata Luz Leite de Oliveira15 de setembro de 2010 às 20:28

    Parabéns pela iniciativa!!!
    Os alunos da EM Harry Forssell adoraram a oportunidade de participar da Viagem Literária!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog