quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VISITA MONITORADA

No último dia 20, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu para uma visita monitorada, a Escola Municipal Maria Cristina M. Gomes, através Projeto Estações Culturais. No encontro as crianças receberam informações de todos os procedimentos realizados na biblioteca, entre eles: como fazer matrícula; como utilizar o Telecentro Comunitário, Empréstimo domiciliar e dicas de pequenos cuidados com os livros.

Durante a visita os alunos puderem conhecer as diversas tipologias de livro, como por exemplo: livro de pano para bebês, livros de plástico e os livros em braille, etc.

Os alunos foram acompanhados pela monitora Angelita que, no final do encontro, promoveu uma Contação de Histórias com o objetivo de estimular o gosto pela leitura.

Confira os títulos:


A Festa de Aniversário de Ilan Brenman e Fernando Vilela

A menina desta história, escrita por Ilan Brenman, acordou às seis da manhã, ansiosa pelo aniversário do amiguinho. Mas a festa é bem mais tarde e os pais ainda estão dormindo... O dia passa devagar e as cenas cotidianas, ilustradas por Fernando Vilela, narram a metamorfose dos pais e da menina, que passam de bicho-preguiça a elefante, divertindo assim, o leitor.


Proibido para maiores: as melhores piadas para crianças de Paulo Tadeu



Uma seleção divertidíssima das melhores piadas para crianças. Um livro gostoso para ler em qualquer lugar e que vai fazer a turminha dar um monte de risadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog