quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LEITOR DO MÊS

MÊS DE JULHO

LEITORA: IVANNY PUGLIESE

Não existe idade para se conhecer o mundo “encantado” dos livros.

Sou uma senhorinha nascida em São Paulo e tenho hoje, 74 anos. Por diversos motivos, só conheci esse mundo quando vim morar em Itanhaém e tive a felicidade de um dia entrar para conhecer a Biblioteca Paulo Bomfim, encontrar funcionários que me atendem, com muito carinho, atenção e gentileza.

Nessa época eu estava com 60 anos, foi quando comecei a conhecer o acervo dessa biblioteca.

Devo isso a todos os funcionários que trabalharam nessa biblioteca nesses 14 anos, e agradeço a cada um deles até hoje.

Nunca mais parei de ler, com a leitura viajo, conheço outras culturas, sonho, procuro mensagens que possam ser aplicadas na minha vida diária e transmitidas às outras pessoas, além de procurar me aprimorar tanto na escrita como na forma de ler e conversar.

Porque acho que sem a leitura e sem o conhecimento que ela nos transmite, não é possível vivermos plenamente.

Gostaria de transcrever aqui um trecho do livro O Profeta de Kahlil Gibran: “Quando o amor lhes chamar, sigam-no. Ainda que seus caminhos sejam rústicos e ingremes; E quando ele lhes envolver com suas asas, não resistais. Ainda que a espada oculta em sua plumagem possa lhe ferir; E quando ele, o amor lhes falar, dêem crédito a ele, Ainda que sua vóz possa despedaçar-lhes sonhos como o vento nordeste devasta os jardins”.

Adicionar imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog