terça-feira, 15 de junho de 2010

LEITOR DO MÊS

LEITOR DO MÊS DE JUNHO: Cornélia James de Oliveira Tedeschi


Há alguns dias atrás, fui até a Biblioteca Municipal de nossa cidade, e qual não foi a minha surpresa em ser convidada pelas gentis funcionárias, a escrever sobre o meu gosto pela leitura e como tudo começou.

“Que eu me lembre, desde mocinha passei a gostar de ler, por influência de minha querida mãe, Dna. Ida.

Tínhamos muitos livros em casa, mas eu lia somente o que me era permitido, eram livrinhos de príncipes e princesas, mais tarde os romances de M. Deli e Concórdia Merrel, romances bem açucarados, onde o herói geralmente um homem frio, forte, dominador, acabava sendo conquistado pela doce heroína.

Os anos foram passando, e eu, cada dia mais querendo ler, aprender, pois é através dos livros que viajo, sonho, entro dentro dos personagens e tento vivenciar a situação deles, seus sofrimentos, suas aventuras, seus amores, suas alegrias e etc... tento me colocar no local onde a história se desenrola”.

Hoje em dia os livros são meus companheiros, em casa, em minhas viagens, não consigo ficar sem ter algo para ler, pois eles, os livros me trazem muita satisfação, alegria e principalmente companheirismo.

Agradeço esta oportunidade, e aconselho a todos a terem sempre um livro em sua cabeceira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog