sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prêmio TOP BLOG

ELEIÇÃO – mais de 1.500 blogueiros acessam mensalmente as atualizações sobre a chegada de novos livros, atividades, curiosidades e cursos disponíveis.



Blog da Biblioteca Paulo Bomfim

concorre ao prêmio Top Blog


Para ajudar o blog da biblioteca a se classificar entre os 100 melhores, basta votar até o dia 6 de outubro pelo endereço www.topblog.com.br



O blog da Biblioteca Municipal Paulo Bomfim está concorrendo ao prêmio Top Blog, que elegerá os blogs mais populares e que possuam a maior parte de seu conteúdo focado no público brasileiro. Para ajudar o blog da biblioteca a se classificar entre os 100 melhores, basta votar até o dia 6 de outubro por meio do endereço www.topblog.com.br.


Mais de 1.500 blogueiros acessam mensalmente as atualizações sobre a chegada de novos livros, atividades, curiosidades e cursos disponíveis. A biblioteca também está no serviço de microblog, o Twitter, e os internautas podem se tornar seguidores e acompanhar diariamente as principais notícias e eventos.


A coordenadora da biblioteca, Maraléia Menezes, ressalta a importância da criação do blog. "Essa página de internet foi o instrumento de comunicação que aproximou os jovens internautas da biblioteca. Descobrimos que há um novo tipo de leitor, o leitor de blogs. Este público, além de interagir virtualmente com o blog, tornou-se um público leitor e frequentador do nosso espaço".


PRÊMIO TOP BLOG – Criado em 2008, o Prêmio Top Blog é um sistema interativo, destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares focados em conteúdos de incentivo cultural.


O concurso está sendo realizado em duas etapas. A primeira será feita pelo Júri Popular, onde serão selecionados os 100 blogs mais votados em cada categoria. Na segunda etapa, a votação seguirá pela internet com apenas os classificados. Além do Júri Popular, os blogs serão avaliados também pela Comissão Acadêmica.


Os três primeiros lugares de cada categoria receberão certificados. Somente o primeiro lugar levará para casa o troféu Top Blog.


RETROSPECTO – Esta não é a primeira vez que a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes participa de concursos como este. Em 2009, o blog ‘Formando Gente’, http://norteadoreseducain.blogspot.com) da Coordenadoria de Educação Infantil, obteve destaque nacional ao conquistar o terceiro lugar na categoria Cultura – Júri Popular, entre blogs corporativos no concurso Top Blog 100, que reuniu cerca de 70 mil blogs do País, divididos em diversas categorias.


Por Departamento de Comunicação Social

comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog