segunda-feira, 3 de maio de 2010

LEITOR DO MÊS

Mês de Maio: Dhiego Morais Rodrigues Vieira



A Proficiência da Leitura


Dizem – não me pergunte quem – que o gosto pela leitura é passado por meio dos genes; bem, acho que meu gene se fortalece cada vez mais, podendo ser comparado à uma traça de biblioteca, assim como uma pintura é a obra prima para seu criador.

Esse meu gosto por ler faz com que eu procure nos mais diversos lugares, por livros cada vez mais interessantes, remontando desde a Idade Média – Dante Alighiere com a fabulosa “A Divina Comédia” – até o Realismo de Machado de Assis; passando por nossa era “fantástica” de inúmeras obras. Sendo assim, não poderia me manter longe da Biblioteca Municipal de Itanhaém.

Com um ótimo acervo, proporcionando diversas opções, é difícil saber o que escolher, diante tal situação.

Livros clássicos, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e, Dom Quixote, de Cervantes em ótimo estado de conservação, por mais que sejam emprestados, prova a eficiência tanto dos leitores quanto dos funcionários ao cuidarem de tais patrimônios.

A organização das obras e a eficiência no atendimento, são mais outro ponto que estimulam comparecer a biblioteca. Sem levar em conta que, de tempos em tempos renovam o acervo com mais títulos de grande renome e destaque.

Portanto, com uma biblioteca em lugar tão acessível, é de se esperar que mais e mais leitores tomem gosto pela leitura, pois quem lê tem vocabulário variado, se torna criativo, aflora a imaginação e se torna vencedor.

Como Machado de Assis escreveu:

“Ao vencedor, as batatas...”

(Quincas Borba – Assis, Machado de).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog