segunda-feira, 31 de maio de 2010

FESTIVAL DA MANTIQUEIRA

ENCONTRO – serão três dias dedicados à literatura, com o objetivo de incentivar o prazer da leitura

Biblioteca participa de Festival da Mantiqueira em São José dos Campos

O evento reunirá renomados escritores comoFerreira Gullar, Walcyr Carrasco,Laurentino Gomes, Marina Colasanti e Ronaldo Correia de Brito

A partir desta sexta-feira (28) até o próximo domingo (30), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Biblioteca Municipal ‘Poeta Paulo Bomfim’, participará do III Festival da Mantiqueira – Diálogos da Literatura. O Município será representado pela bibliotecária, Maraléia Menezes, e pela estudante, Angelita Bazílio da Costa, que irão a São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, para participar do evento.

A estudante Angelita Bazílio da Costa foi selecionada entre as 30 melhores dentre centenas de textos que responderam em cinco linhas o à pergunta do concurso “Por que você quer participar do III Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura?”. O texto da estudante foi escolhido pela comissão julgadora, composta por membros da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A itanhaense garantiu vaga para as oficinas ‘Motivação da Leitura’ e ‘Criação Literária’.

Com uma agenda voltada para a literatura, a bibliotecária Maraléia Menezes está de malas prontas e ansiosa para participar pelo 3º ano consecutivo do projeto. “Participar deste festival é uma oportunidade ímpar, são três dias desfrutando do melhor da Literatura Brasileira. As oficinas para bibliotecários são de excelente qualidade e agregam valores aos profissionais que atuam em Bibliotecas Municipais”.

Serão três dias dedicados à literatura com o objetivo de incentivar o prazer da leitura num encontro que promete reunir renomados escritores como Ferreira Gullar, Walcyr Carrasco, Laurentino Gomes, Marina Colasanti, Ronaldo Correia de Brito e Altair Martins para falar sobre suas obras e literatura. Além disso, o Festival ainda terá a participação de autores internacionais, como o escritor angolano, José Eduardo Agualusa, criador do livro Barroco Tropical.

O Festival é considerado um dos principais eventos literários do país. Neste ano haverá uma programação repleta de atividades desenvolvidas para crianças e adultos, na Biblioteca Solidária; no Photozofia Arte & Cozinha; e oficinas exclusivas para professores, estudantes e bibliotecários, além de shows no palco principal com diversos artistas, e o músico e escritor Arnaldo Antunes.

O III Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A cobertura completa do evento pode ser encontrada através do endereço eletrônico www.cultura.sp.gov.br.

Por Departamento de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog