terça-feira, 23 de março de 2010

VISITAS MONITORADAS E HORA DO CONTO



A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebeu no último dia 19 de Março, a visita de 33 alunos de 3ª e 4ª séries da Escola Municipal Pedrina Pompeu Bastos para uma visita monitorada, agendada pelo Departamento de Cultura através do “Projeto Estações Culturais”.

Na ocasião, a funcionária e monitora Angelita acompanhou os alunos às diversas instâncias da biblioteca, fornecendo informações gerais sobre o acervo, horário de atendimento e do sistema de empréstimo domiciliar, como: datas e prazos de empréstimos, reservas e renovação de livros.

Outro momento importante foi a Hora do Conto realizada especialmente para este grupo, na sala de leitura. Para a monitora Angelita “Além de incentivar a leitura, este momento é também, muito importante na formação de novos leitores”. Os textos escolhidos para a Hora do Conto foram: Dez motivos para amar os livros de Jonas Ribeiro; Dr. Urubu e outras fábulas de Ferreira Gullar; Medo, Medinho, Medão de Ângela Bueno e Beto Baguncinha de Flavia Muniz.

O encontro foi finalizado com a entrega de livros de Literatura Infanto-Juvenil aos alunos participantes.

Um comentário:

  1. ADOREI A MATÉRIA!
    PARABÉNS PELO CARINHO DEDICADO ÀS NOSSAS CÇS!
    SOU APAIXONADA PELOS ALUNOS DO PEDRINA POMEPU BASTOS... TRABALHEI NESTA ESCOLA 3 ANOS, ELES SÃO CATIVANTES! TENHO CERTEZA Q VCS, FUNCIONÁRIOS PERCEBERAM ISTO...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog