quarta-feira, 3 de março de 2010

VI CONCURSO DE POESIAS “LETRAS DO DIVINO” - 2010




Com o objetivo de incentivar a produção literária e envolver a comunidade no tema da Festa do Divino, o VI Concurso de Poesias ‘Letras do Divino’ – 2010 estará com inscrições abertas do dia 1º de março a 30 de abril. A competição é realizada pela Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo (APRODIVINO) de Itanhaém e escolherá os melhores trabalhos sobre o tema da celebração religiosa.

REGULAMENTO

1. O VI Concurso de Poesias “LETRAS DO DIVINO”- 2010 é uma iniciativa da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém - APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL, que tem como objetivo incentivar a produção literária sobre esse importante e tradicional acontecimento folclórico-religioso da cidade de Itanhaém-SP, que é a sua FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO.

PARTICIPAÇÃO

2. Poderão participar do Concurso todos os interessados, moradores ou não da cidade de Itanhaém, com exceção dos membros da Academia Itanhaense de Letras e da Diretoria da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém.

3. O tema, desenvolvido em poesia, deverá estar ligado à FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE ITANHAÉM.

4. A participação será em uma só categoria e sem limites de idade.

INSCRIÇÕES

5. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre os dias 1º de março e 30 de abril. Os trabalhos deverão ser encaminhados para a Secretaria Paroquial, na Praça Carlos Botelho, 115 - Centro - Itanhaém – CEP 11.740-000 - Telefone (13)3422-4029 em horário comercial, pessoalmente ou por correspondência, nesse caso valendo a data de postagem.

6. O ato de participar, com o envio ou entrega de poesias, pressupõe ciência e concordância com este regulamento.

7. Cada participante poderá inscrever até três poesias, que deverão estar datilografadas ou digitadas, numa só face de um papel ofício, em três vias.

8. As obras deverão ser identificadas apenas com um pseudônimo. Elas deverão ser acondicionadas em um envelope grande, tendo dentro desse, outro envelope menor e lacrado, contendo dentro dele os dados do participante como: nome, endereço residencial, nome da escola (se estudante), profissão, pseudônimo adotado e o título das obras, bem como um número telefônico para contato. Por fora dos dois envelopes, deverá estar apenas o pseudônimo.

JULGAMENTO

9. A Comissão Julgadora será composta por membros da Academia Itanhaense de Letras - AIL, que terá toda liberdade para julgar e escolher os melhores trabalhos inscritos no Concurso.

10. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

PREMIAÇÃO

11. O resultado será divulgado, em cerimônia de premiação, no dia 21 de maio de 2010, às 20h30, na Igreja Matriz de Sant’Anna (Praça Narciso de Andrade – Itanhaém).

12. Serão premiados, com medalhas, os três primeiros colocados.

13. Todos os concorrentes inscritos, antecipadamente, autorizam a publicação de suas obras na forma de mensagens, folhetos, cartões, jornais, livros, camisetas, etc.

14. Os casos omissos serão definidos pelos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog