segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Viagem Literária 2009 na Biblioteca Municipal com o escritor Fabrício Carpinejar (Vencedor do Prêmio Jabuti 2009)






O GOVERNO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SÃO PAULO, TEM O PRAZER DE CONVIDAR PARA O EVENTO “VIAGEM LITERÁRIA 2009 – MÓDULO DE NOVEMBRO: OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA COM O ESCRITOR FABRÍCIO CARPINEJAR (VENCEDOR DO PRÊMIO JABUTI 2009).



DIA: 18 DE NOVEMBRO


HORÁRIO: 18h


LOCAL: BIBLIOTECA MUNICIPAL POETA PAULO BOMFIM


ENDEREÇO: RUA CUNHA MOREIRA, 71 – CENTRO


PÚBLICO ALVO: a partir de 15 anos


DURAÇÃO: 04 horas


INSCRIÇÃO: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal "Poeta Paulo Bomfim", Fone 3426-1477.



SOBRE O AUTOR


Nascido em Caxias do Sul-RS em 1972, Fabrício Carpinejar é poeta, cronista, jornalista e professor. Mestre em Literatura pela UFRGS, atualmente é coordenador do curso de Formação de Escritores e Agentes Literários da Unisinos. Publicou, entre outros, Um Terno de Pássaros ao Sul (2000), Cinco Marias (2004), Como no céu/Livro de visitas (2005), Meu filho, minha filha (2007) e Canalha! (2008), que acaba de vencer o Prêmio Jabuti 2009. Recebeu diversos outros prêmios, entre eles o Maestrale/San Marco, o Prêmio Açorianos e o Prêmio Erico Veríssimo. Carpinejar foi traduzido para o alemão e em breve será publicado também na Itália e na França. Participou de antologias no México, na Colômbia, na Índia e na Espanha.


SOBRE A OFICINA


A oficina dirige-se àqueles que têm interesse em desenvolver e/ou aprimorar o que já escrevem, é para aqueles que tem ambições literárias, gosto pela escrita, desejo de aprender sobre a arte de escrever.
A oficina funciona como um curso de produção literária, e a SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SÃO PAULO emitirá um certificado para os participantes.


OBJETIVOS


Explorar a brincadeira da linguagem, conscientizar autores da importância da leitura da poesia, entender a construção do poema, utilizar o passado como ponto de partida da experiência estética, vencer o medo da crítica e a retração da voz.


SOBRE O PROJETO

Lançado em 2008, o Viagem Literária visa incentivar a leitura, promovendo também a integração dos leitores com os autores convidados.





Um comentário:

  1. Confesso que me surpreendi com o modo pragmático e abordagem incisiva adotada por Fabrício Carpinejar na ocasião da oficina de poesia ministrada por ele. Tenho acompanhado seu trabalho desde 2006 e testemunhado sua ascensão vertiginosa nesses ultimos anos. Mais uma vez fomos presenteados em Itanhaém com a visita daquele que é indubitavelmente um dos gênios da literatura contemporânea brasileira.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog