quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Programação Infanto-Juvenil nas Bibliotecas de São Paulo

Confira as próximas atrações:

| Dia 12 |
OFICINA: ALUSÃO E ILUSÃO
Coord.: Henriette Righi.
Nesta oficina da área de física, serão desenvolvidas atividades que ensinam como criar objetos por meio da ilusão de ótica, e aborda também de que forma o olho vê uma câmera escura, além da apresentação de um número mágico. Esses elementos criam uma trama de enigmas intrigantes que possibilitam ao público entender o funcionamento do olho e a percepção do mundo. 14 anos.
/ Biblioteca Pública Mário Schenberg. Rua Catão, 611, Lapa, Zona Oeste. Dia 12, 14h.

| Dia 13 |
ECO-OFICINA "A INCRÍVEL JORNADA DOS TSURUS": A CARTA DE TATSUO MORITO
Coord.: Jorgina Alexandra Mikita Pawlak. Encontros que apresentam oficina de origami, narração de histórias e cultura de paz, relembrando os ataques nucleares às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Nesta apresentação, a história do reitor da Universidade de Hiroshima. 11 a 15 anos.
/ Biblioteca Pública Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155, Aclimação, tel. 3208-1895. Dia 13, 10h

| Dia 15 |
TEATRO DE SOMBRAS: UM MAESTRO LOUCO POR BEETHOVEN
Cia. Quase Cinema.
Livremente inspirado no filme Ensaio de orquestra, de Fellini, o espetáculo mostra um maestro que foi convidado a reger uma orquestra de sombras. Durante a audição, no entanto, os instrumentos se rebelam e não querem se apresentar. Por meio da música de Beethoven, o regente consegue superar o problema. Livre.
/ Biblioteca Pública Hans Christian Andersen – auditório. 165 lugares. Av. Celso Garcia, 4.142, Tatuapé, Zona Leste. Tel. 2295-3447. Zona Leste. Dia 15, 16h.

| Dia 18 |
NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS: O PATINHO FEIO
Com Cláudia Marques e Dirce Wauke.
Narração do conto de Hans Christian Andersen, acompanhada por oficina de origami. A atividade integra a programação de filmes sobre contos de fada em cartaz na Biblioteca.
/ Biblioteca Pública Viriato Corrêa – Sala Luiz Sergio Person. Rua Sena Madureira, 298 - metrô Vila Mariana, tel. 5573.4017. Zona Sul. Dia 18, 14h30

| Dia 19 |
TEATRO INFANTIL: A HISTÓRIA DOS DUENDES QUE SEQUESTRARAM UM COVEIRO
Cia. Em Cena Ser. Texto: Charles Dickens. Tradução e adaptação: Cristiana Gimenes. Dir.: Andreza Domingues. Interpretação e manipulação: Cristiana Gimenes.
Coveiro mal-humorado vai para o cemitério na véspera de Natal, pois não suporta ver as pessoas festejando. Lá, é seqüestrado por duendes que lhe dão uma lição. Para todas as idades. A partir de 5 anos.
/ Biblioteca Pública Mário Schenberg. Rua Catão, 611, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3672-0456. Dia 19, 10h.

| Dia 20 |
ECO-OFICINA "A INCRÍVEL JORNADA DOS TSURUS": SACHIKO DE NAGASAKIA
Coord.: Jorgina Alexandra Mikita Pawlak. Encontros que apresentam oficina de origami, narração de histórias e cultura de paz, relembrando os ataques nucleares às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Nesta apresentação, a comovente história de Sachiko Yamaguchi de Nagasaki, menina poeta que bebeu água com óleo da explosão atômica para não morrer de sede. 6 a 10 anos.
/Biblioteca Pública Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155, Aclimação, tel. 3208-1895. Dia 20, 14h

| Dia 25 |
NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS: CHAPEUZINHO VERMELHO
Com Cláudia Marques e Dirce Wauke.
Narração do conto dos irmãos Grimm, acompanhada por oficina de origami. A atividade integra a programação de filmes sobre contos de fada em cartaz na Biblioteca.
/ Biblioteca Pública Viriato Corrêa – Sala Luiz Sergio Person. Rua Sena Madureira, 298 - metrô Vila Mariana, tel. 5573.4017. Zona Sul. Dia 25, 14h30

| Dia 26 |
OFICINA: VAMOS FAZER PÃO?
Com Henriette Righi.
De uma maneira divertida, esta oficina propõe a discussão da relação física entre massa e volume, a partir da receita da básica alimentação mundial: o pão. 14 anos.
/ Biblioteca Pública Mário Schenberg. Rua Catão, 611, Lapa, Zona Oeste. Dia 26, 14h.


Toda a programação é gratuita.
Visite o nosso site: www.bibliotecas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!

Seguidores do Blog